Um trabalhador rural foi quem encontrou a ossada humana na tarde desta quarta-feira (01), segundo informações da Polícia Civil, os restos mortais estavam enterrados em uma área de mata. A Polícia Militar isolou o local onde estariam os restos mortais. O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar nas buscas. Após 30 minutos, um crânio e o fêmur foram encontrados.
"Nós executamos essa parte de busca. Estava soterrado devido um trabalho de um maquinário que houve aqui durante o dia. Eles [testemunhas] indicaram mais ou menos por onde poderia estar, nós delimitamos então o perímetro de busca e conseguimos lograr êxito", afirma o Sargento Borges do Corpo de Bombeiros.
A propriedade fica localizada às margens da estrada que dá acesso à Serrinha, comunidade rural de Altamira. A Delegacia de Homicídios acionou o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, que fez a remoção dos ossos.
O caso aconteceu por volta das 17h. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o que realmente teria acontecido. A primeira linha de investigação é de que teria acontecido uma execução. Exames devem identificar a vítima.
"Foi feito um levantamento aqui no local, algumas escavações e encontrado um crânio e também um fêmur, a partir disso a polícia vai analisar, vai coletar material genético também pra tentar identificar a vítima e iniciar investigações, tendo em vista que pode ser uma possível execução", explica o Delegado David Flávio.
Até o momento ninguém da área soube dizer o que pode ter acontecido. A investigação identificará se o local foi usado apenas para descartar o corpo.
Mín. 23° Máx. 39°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 38°
Chuvas esparsas