Militares do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM) fecharam dois pontos de venda de entorpecentes em Altamira, no sudoeste do Estado. As ações foram realizadas na última terça (7) e quarta-feira (8), nos bairros Mutirão e Centro. Cento e trinta e seis papelotes de crack, 157 gramas de entorpecentes e diversos objetos de valor foram apreendidos.
A maior apreensão ocorreu na tarde de quarta. Os policiais faziam patrulhamento, quando abordaram um homem que estava indo comprar drogas no bairro Centro. A equipe foi até o local indicado e lá encontrou o suposto vendedor dos entorpecentes, além de 136 papelotes de crack e vários eletrodomésticos e objetos de valor, possivelmente utilizados na compra dos entorpecentes.
Entre os itens, também foi encontrado um smartphone, que havia sido furtado no mesmo dia pelo primeiro suspeito, e que foi usado como moeda de troca para conseguir mais entorpecentes. Os dois homens, os itens apreendidos e outras pessoas que estavam no local consumindo drogas foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil.
O outro ponto de venda de entorpecentes foi fechado no dia anterior. Os policiais foram acionados pelo Núcleo Integrado de Operações (NIOp) devido a uma denúncia de roubo a um centro comercial no bairro Mutirão. O dono do estabelecimento informou que o local foi arrombado durante a madrugada e contou onde estaria um dos suspeitos.
Os militares iniciaram as buscas e logo encontraram a pessoa indicada, um jovem menor de idade, que contou ter roubado comércio e deixado os objetos furtados em um ponto de tráfico de drogas na avenida Transamazônica. A equipe foi ao local e encontrou dois homens com 67 gramas de maconha, 51 Gramas de Oxi, 39 gramas de Crack, os objetos roubados da vítima e dinheiro em espécie. Os dois suspeitos, o jovem, as drogas e os itens recuperados foram encaminhados para a Polícia Civil.
Com informações da Polícia Militar
Mín. 21° Máx. 38°
Mín. 22° Máx. 38°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 37°
Chuvas esparsas