Policiais Militares de Morais de Almeida, Distrito de Itaituba, sudoeste do Pará, trocaram tiros com criminosos durante uma abordagem. Eles seriam de uma quadrilha que estava praticando roubos em Altamira, área rural de Uruará e até de Itaituba.
As primeiras informações alertam que os criminosos estariam em duas caminhonetes em um posto de combustíveis quando foram abordados por uma guarnição da Polícia Militar. Os policiais pediram para que os homens descessem do veículo. Nesse momento, os suspeitos então reagiram, houve troca de tiros e um deles identificado como Victor Gabriel Mesquita de França teria sido baleado e levado para uma Unidade de Saúde do distrito. Nenhum policial ficou ferido durante a ação.
Dois dos quatro criminosos que estavam na caminhonete fugiram do local pela rodovia Transgarimpera sentido Itaituba. A Polícia Militar do distrito pediu reforços, segundo informações, os homens seriam de Placas, Uruará e Altamira, eles seriam de alta periculosidade.
Os bandidos teriam participado de um assalto em Altamira à uma família que foi rendida e feita refém. A caminhonete, celulares e até dinheiro foram levados pelo bando. Tudo aconteceu na noite do último domingo (19), nas proximidades do Ruc Jatobá. O casal de empresários, uma adolescente e um primo estavam na caminhonete quando os criminosos cercaram o veículo. A família foi levada para uma área afastada da PA-415. As vítimas receberam ameaças e um deles até uma coronhada na cabeça.
Mais tarde, já na área rural de Uruará, a mesma quadrilha teria invadido uma casa no Km 140 e levado uma caminhonete, televisão, celulares e cerca de quatro mil reais em dinheiro. Durante a abordagem, o dono do veículo e as filhas chegaram a ser agredidos.
A PM não descarta que os assaltantes estariam se preparando para um novo roubo quando foram abordados em Moraes Almeida. As duas caminhonetes recuperadas serão despachadas para os donos.
Mín. 21° Máx. 38°
Mín. 22° Máx. 38°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 37°
Chuvas esparsas