O homem identificado apenas como Mateus é o principal acusado de matar o colega de trabalho. A vítima que não teve o nome divulgado foi assassinada com um golpe de faca na garganta, durante as comemorações de Ano Novo, por volta de 3h30h da madrugada, no Bairro Laranjeiras, no município de Marabá, no sudeste do Pará.
De acordo com informações de testemunhas os amigos estavam ingerindo bebida alcoólica e começaram uma discussão relacionada ao retorno ao trabalho, no sábado (1). Após a briga os os dois se acalmaram, mas Mateus esperou a vítima se distrair e desferiu a facada contra o colega.
A vítima e o suspeito teriam vindo do Estado do Maranhão para trabalhar em uma reforma de uma casa próxima ao local do crime. Ainda segundo relatos, Mateus agiu de forma premeditada. Uma equipe Samu foi acionada, mas o rapaz já estava sem vida.
Após o crime Mateus teria ido A Polícia Militar foi acionada para preservar o local de crime. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.