Carros e fitas foram utilizados para bloquear a entrada do loteamento, em Altamira, sudoeste do Pará. Segundo os moradores, a manifestação, que iniciou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (04), é resultado dos cinco dias que o bairro segue sem água, desde o dia 31 de dezembro de 2021.
Ainda segundo os manifestantes, o desbloqueio vai depender da resposta do loteamento aos moradores. “Nós só vamos sair daqui da entrada do bairro a hora que tiver alguma posição, alguma resolução desse problema”, afirma a moradora Vivian Saab.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, os moradores que conversam com uma guarnição da Polícia Militar afirmam que serviços essências estão liberados a passar pelo bloqueio.
Em uma denúncia feita a nossa equipe de reportagem na segunda-feira (03), através de nota, o loteamento lamentou o ocorrido e explicou que a falta de água ocorreu por falha elétrica no sistema de abastecimento e uma equipe está trabalhando para resolver o problema. Leia na íntegra:
Esta não é a primeira vez que moradores denunciam a falta de água no bairro, em outubro do ano passado, nossa equipe recebeu reclamações e procurou os responsáveis pelo bairro planejado que informou que um raio havia causado todo o transtorno ao queimar um dos equipamentos utilizados para fazer o bombeamento da água.
Sobre o bloqueio, o Confirma Notícia aguarda um posicionamento da empresa.
"A Nova Bairros Planejados, primeiramente lamenta o ocorrido e esclarece que sempre tratou e trata seus clientes de forma a lhes prestar o mais eficaz e seguro atendimento, não sendo diferente neste momento.
A empresa tem como um dos seus principais objetivos, a satisfação de seus clientes enquanto consumidores, pautando sua atividade pelo bom atendimento e cumprimento das normas e obrigações pertinentes à sua atividade.
A recente falta de água, se decorreu por uma falha elétrica em nosso sistema de abastecimento, contudo, nossa equipe está trabalhando 24 horas por dia, para solucionar o problema e prevê sua regularização dentro de até 24 horas.
Como todos sabem, a falta de água é um problema recorrente na época do verão e assim pedimos que todas as residências instalem uma caixa d’água com no mínimo 500 litros para evitar o desabastecimento.".