No final da tarde da última segunda-feira (3), Claudevan Conceição Souza morreu em uma ação da Polícia Militar, em Marabá, sudeste paraense, depois que ele e outros três comparsas assaltaram uma farmácia. Em uma abordagem da PM, Rodrigo Alves Pereira, Tiago Pereira de Souza e Israel da Silva Paixão foram presos, enquanto Claudevan foi morto por ter disparado contra os policiais.
Por volta de 17h, o Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar foi informado que uma drogaria localizada na avenida Magalhães Barata, no bairro São Félix II, havia sido assaltada por quatro homens armados, que tinham fugido usando um carro cinza modelo Chevrolet Onix.
Com essas informações, o GTO se deslocou até a cabeceira da ponte rodoferroviária, se posicionando em uma das possíveis rotas de fuga, e DE lá, avistou um veículo com as mesmas características repassadas.
Os policiais alegam que foi feita sinalização e dada ordem para que o condutor do veículo parasse. O motorista diminuiu a velocidade indicando que pararia, e a guarnição se aproximou para fazer a abordagem. Nesse momento o motorista voltou a acelerar, colocando em risco a vida dos membros da guarnição e levando os policiais a dispararem contra o veículo. Por conta dos tiros, carro perdeu o controle, saiu da pista e acabou colidindo com um caminhão.
Depois da colisão, os policiais teriam se aproximado do veículo para uma nova abordagem, momento em que Claudevan teria descido pela porta direita traseira e efetuado disparos contra a guarnição, que reagiu e contra-atacou, atingindo-o. Outros três assaltantes que também estavam no veículo desceram pelo lado esquerdo e foram rendidos.
Depois de ferir o criminoso, os policiais o levaram até o Hospital Municipal para receber atendimento médico, mas, lá foi constatado que ele já estava sem vida. Os outros três presos foram identificados e, com eles, foram apreendidos quatro telefones celulares, dois relógios e a quantia de 546 reais, fruto do assalto à drogaria. Com Claudevan, os PMs apreenderam um revólver calibre 32 com cinco munições, quatro delas deflagradas.