PARÁ Talentos Esportivos
Seel abre matrículas gratuitas para modalidades esportivas
São ofertadas sete modalidades diferentes voltadas para crianças, jovens, adultos e idosos
10/01/2022 10h20 Atualizada há 3 anos
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) abriu as inscrições, nesta segunda-feira (10), para turmas do programa "Talentos Esportivos", que oferta aulas gratuitas de sete modalidades diferentes. As oportunidades são para crianças, jovens, adultos e idosos. As matrículas podem ser feitas até o próximo dia 15, sempre a partir das 8h, na Universidade do Estado do Pará (Uepa).

Ao todo, estão sendo oferecidas 175 vagas, sendo 25 por turma, nas modalidades de saltos ornamentais, treino funcional, ginástica e alongamento; corrida e alongamento; tênis de quadra, futsal e basquete.

Continua após a publicidade

“A Seel está retomando as suas atividades presenciais de seus programas, em especial o Talentos Esportivos, onde um dos núcleos é a UEPA. O diferencial para esse ano é a oferta de outras modalidades, como tênis de quadra e o treinamento funcional. Então, nós acreditamos que a necessidade da atividade física frequente beneficia toda a população e sem ônus nenhum”, disse Kátia Rocha, diretora técnica de Esporte e Lazer.  

No ato da matrícula, é necessário apresentar cópias do RG, se for menor de idade, cópia do RG do responsável legal ou certidão de nascimento do menor; comprovante de residência e comprovante que está matriculado em escola.

 

Programa

O "Talentos Esportivos" visa o desenvolvimento do esporte com foco em ações públicas, que permitem que jovens que não teriam condições financeiras de custear uma atividade esportiva possam praticar as modalidades ofertadas. Com esse perfil, o programa atrai pessoas de baixa renda e acaba sendo importante ferramenta de ressocialização ao afastar crianças e jovens de ambientes de risco e os levar para o convívio de um ambiente acadêmico.

Para a realização do programa, a Seel conta com a parceria Uepa, que cede espaço para as aulas, e com o apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), através de cooperação técnica por meio da cessão de professores.

O programa esclarece que a retomada das atividades segue priorizando a segurança dos moradores com o cumprimento de todas as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, como utilização de álcool em gel e máscaras de proteção facial.

 

Texto:Bianca Rodrigues/Ascom Seel

Por Luana Laboissiere (SECOM)