O índice de criminalidade no interior do Pará não tem trégua. Criminosos roubam os cidadão em plena luz do dia. Na tarde desta quinta-feira (13), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de assalto na rua J7, bairro Cidade Jardim, Parauapebas- PA.
Ao chegar no local os policiais receberam informações de que Marquejanes da Silva Moura, o “Max”, de 40 anos, assaltante conhecido em Parauapebas, havia assaltado uma motocicleta Honda Pop de cor branca de uma senhora.
De acordo com relatos, Marquejanes tentou fugir na motocicleta, mas o veículo apresentou problemas e ele não conseguiu ligá-la. A vítima, por sua vez, começou a gritar; “pega ladrão, pega ladrão”.
Ao perceber que não seria possível fugir do local no veículo, o elemento abandonou a moto e correu até uma área de mata localizada à rua J5, no mesmo bairro. Foi neste momento que viatura acionada pelos populares cercaram Marquejanes, exigiram rendição do mesmo, mas foram respondidos a tiro.
De acordo com a Polícia, ao ser abordado, suspeito efetuou disparos contra a guarnição. Os policiais revidaram. Durante o confronto, Max foi atingido e chegou a ser levado com vida ao Hospital Geral de Parauapebas, mas não resistiu e morreu. A motocicleta foi apresentada na 20ª Seccional de Polícia Civil e devolvida para a proprietária.