POLÍCIA Prisão efetuada
Suspeito de tentar matar indígena é preso pela Polícia Civil
O crime aconteceu no bairro Bela Vista no mês de setembro de 2021
14/01/2022 16h39
Por: Redação Fonte: Confirma Notícia

Anderson Mendes da Silva, conhecido no mundo do crime como "Piquinez", foi preso na última terça-feira (11), pela Polícia Civil, que cumpriu o mandando de prisão expedido pela Justiça. Ele é suspeito de tentar assassinar a tiros um indígena no bairro Bela Vista em Altamira, sudoeste do Pará.

O crime foi registrado no dia 07 de setembro do ano passado. Anderson teria atirado contra a vítima pelo menos cinco vezes. O indígena foi socorrido e levado para o hospital.

Continua após a publicidade

"Ele efetuou cinco disparos na vítima que quase foi a óbito, que até hoje tem sequelas extremamente graves, sobre o que a vítima teria tirado fotos dele e essas fotos possivelmente seriam utilizadas por uma facção rival a dele. Diante disso ele efetuou esses disparos, fugiu do local, a Polícia Civil investigou os fatos, conseguiu identificar o indivíduo, representar pela prisão e ele foi preso", afirma o Delegado Mhoab Khayan.

Segundo a polícia, "Piquinez" tem passagem pela delegacia por outros crimes. Com a prisão, Anderson foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu, onde vai responder pelo crime de tentativa de homicídio.

"Tem envolvimento com grupos criminosos, já foi preso por crime de furto, e é um indivíduo que precisar pagar pelo o que fez, sair do ciclo social e pagar pelo crime que ele fez. Extremamente grave, quase ceifou a vida de uma pessoa"