O corpo de uma pessoa do sexo masculino foi encontrado no início da tarde deste sábado, 22, no leito de um igarapé na entrada leste da cidade de Uruará (PA). O cadáver estava nu, com a bermuda presa as pernas. Ainda não há informações sobre o que teria provocado a morte. Pelo avançado estado de decomposição não é possível identificar. Após ser informada do fato a Polícia Civil acionou o IML de Altamira (PA) para proceder com a remoção do corpo e perícia a fim de identificar o mesmo.
O cadáver foi encontrado por duas crianças de 10 e 13 anos, que ao passarem pela rua vendendo picolé observaram vários urubus sobrevoando o igarapé, curiosa, a criança de 10 anos foi ao local para saber o havia lá, quando então descobriu se tratar de um corpo humano.
"Eu estava vendendo picolé aí meu amigo viu um monte de urubu e foi lá ver o que tinha lá, aí ele viu o corpo e me chamou, nós fomos avisar os vizinhos ali e eles ligaram para a polícia”, contou a criança de 13 anos. Os dois menores avisaram moradores locais que em seguida acionaram a polícia.
O perímetro em volta do cadáver foi isolado com fita zebrada. Muitos curiosos iam até a beira do igarapé para olhar o corpo humano em estado de putrefação.
Ainda não é sabido se o corpo possa ser de alguém que esteja desaparecido.
Uma camiseta foi encontrada próximo ao corpo que pode ter sido usada pelo homem antes de morrer.