Um vigilante de uma empresa terceirizada que presta serviço para 10º Centro Regional de Saúde do Estado do Pará (Sespa-Altamira), foi vítima de uma tentativa de homicídio no início da noite desta terça-feira, 01 de fevereiro, dentro do prédio público.
Segundo informações, um desconhecido chegou na porta do prédio logo após uma funcionária que iria assumir o plantão da regulação de leitos, e desferiu um tiro contra o vigilante Jarlan Job Fontinele.
O tiro entrou na região do tórax atingindo um dos pulmões do vigilante, que foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas logo em seguida ele teve que ser transferido para o Hospital Regional da Transamazônica, onde deve passar por uma cirurgia.
De acordo com as primeiras informações nada foi levado do vigilante.
O responsável pela empresa onde a vítima é fichada esteve no local do ocorrido conversando com o diretor da Sespa Altamira. Uma equipe da Polícia Militar também esteve no prédio da Sespa, colhendo informações. As imagens das câmeras de segurança do prédio público vão ajudar a polícia nas investigações.