Na manhã da última Quinta-feira (03/02/2022), por volta das 08h00, a Polícia Civil de Altamira foi acionada para atender uma ocorrência de um corpo encontrado dentro do rio Xingu, no travessão do palhol na Gleba Assurini, a cerca de 35 km do Porto da balsa de Altamira.
A vítima identificada como "Francisco Braga Roberto Ferreira", estava desaparecido há pelo menos quatro dias. Segundo informações, vizinhos foram quem encontraram e acionaram a Polícia Civil que fez o deslocamento até o local, junto com uma equipe do Instituto Médico Legal de Altamira.
De acordo com as informações da Polícia Civil, a suspeita é que a vítima tenha morrido afogado, porém somente com o exame de necropsia poderá confirmar a causa da morte de "Francisco Braga ".
Durante as investigações preliminares, a Polícia Civil, foi informada por populares da localidade que a vítima teria sido vista pela última vez, ingerido bebida alcoólica na proximidades do rio devido ter o costume de se banhar.
A Polícia também teria encontrado vestígios de bebidas alcoólicas próximo ao corpo da vítima que não apresentava sinais de violência. Logo em seguida o corpo foi retirado da água e encaminhado para o Iml em Altamira.
(Resumo da informação e texto Repórter Cinematográfico Carlos Calaça com informações da Polícia Civil de Altamira).