Durante a ação será possível se cadastrar no Tarifa Social e Rural, realizar troca de lâmpadas e também realizar o cadastro para concorrer uma geladeira nova do projeto E+ Geladeira.
No período de 21 a 24 de fevereiro, as equipes da Equatorial Energia Pará estarão realizando cadastro para o projeto E+ Geladeira Nova. A ação vai sortear 60 geladeiras para os consumidores residenciais e que estejam com as contas de luz em dia.
O anúncio dos nomes dos contemplados será no dia 24 e a entrega dos eletrodomésticos no dia 25.
Para concorrer aos sorteios, o cliente precisa estar cadastrado no programa Tarifa Social, estar em dia com a conta de energia, ter uma geladeira antiga, porém, em funcionamento para realizar a troca, levar o RG e a última fatura da conta de luz paga. O cliente fica responsável por levar a geladeira velha até o local da troca.
As geladeiras disponibilizadas nas ações possuem o Selo A de Eficiência Energética do PROCEL, o que significa que elas podem ser até 40% mais econômicas se comparadas a um refrigerador antigo, em mau estado de conservação e com as borrachas de vedação deterioradas.
A logística em levar a geladeira usada para o local de troca, bem como o retorno à residência, com o novo equipamento, fica sob a responsabilidade do consumidor.
Durante o ano de 2021 a Equatorial Energia Pará, percorreu várias cidades do estado levando o projeto E+ Geladeira para seus clientes. Ao todo foram realizadas 2.691 substituições de geladeiras ao longo do ano.
*PROJETO E+ COMUNIDADE*
Simultaneamente acontece o projeto E+ Comunidade, na ação os moradores da cidade poderão troca de lâmpadas, realizar cadastro na Tarifa Social, Tarifa Rural e negociação de débitos no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Será dada oportunidade para que os clientes façam a troca de até cinco (5) lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por modelos de LED, considerada até 80% mais econômica. Para isso, basta apresentar a última conta de luz quitada, CPF, RG e entregar as lâmpadas que estavam em uso.
De acordo com a gerente de Relacionamento com o Cliente, Eliane Rafaela, as ações são uma forma de continuar oferecendo os serviços mais procurados pelos clientes, de um jeito mais próximo. _“A Equatorial se preocupa em oferecer mais recursos para que o cliente consiga se manter adimplente com suas contas. O cadastro na Tarifa Social, por exemplo, é uma forma das famílias terem um desconto de até 65% na conta de luz, o que gera uma grande economia no fim do mês. Assim como o serviço de negociação de débitos, onde estamos dispostos a ouvir e analisar cada caso para ajudar o cliente a negociar suas dívidas de acordo com suas condições”_, destaca Eliane.
*NEGOCIAÇÃO DE DÉBITO*
Para negociar os débitos, o cliente tem que está com três ou mais faturas em atrasos, o mesmo deve comparecer ao local da ação com as faturas munidos da copias do CPF e RG, no local também será possível realizar o pagamento da mesma no cartão de Credito ou Débito.
*TARIFA SOCIAL*
Também será possível fazer cadastro na Tarifa Social de energia elétrica, que beneficia as famílias consideradas baixa renda, com descontos de 10% a 65% na conta de energia.
*SERVIÇO*
CADASTRAMENTO DO E+ GELADEIRA e E+ COMUNIDADE
Mutirão Pelo Futuro – Cidade de Placas
Período: 21 a 23 de fevereiro
Local: CRAS
Endereço: Rua dos Maranhes, no Centro da Cidade
Horário: 8h às 12h, e das 14h às 17h.
No dia 24 de fevereiro o cadastro será das 8h às 12h
*SERVIÇO*
SORTEIO DAS GELADEIRAS
Período: 24 de fevereiro
Local: Quadra Idelson Brandão
Endereço: Rua Amador Lemos
Bairro: Boa Esperança
Horário:18h.