O usuário de drogas, Daniel Araújo da Silva, tentou assassinar a ex-esposa a golpes de facão, por volta de 23h40, mas a vítima correu e conseguiu escapar dos golpes de terçado. O indivíduo sequestrou a própria filha, de 1 mês de vida, e disse para a mãe que iria matar a recém-nascida e depois cometer suicídio, no Bairro Canaã, a popular “Vila do Rato”, no Núcleo Marabá Pioneira, nesta terça-feira (22).
A Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas por Daniel Silva e a criança. Depois de várias diligências, a guarnição conseguiu encontrar o esconderijo do indivíduo, localizado na Rua Capelinha, na própria “Vila do Rato”. Ao se aproximarem do casebre de madeira, os militares encontraram a bebê abandonada e enrolada em um lençol, em Marabá, no sudeste do Pará.
A PM prosseguiu as buscas pelo suspeito, porém o pai desnaturado conseguiu escapar do cerco policial. Segundo a mãe da pequena bebê, Daniel Silva já havia ameaçado matar a inocente menina diversas vezes. Os militares orientaram a mãe a denunciar as ameaças sofridas na Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM) no Bairro do Amapá.
Depois do susto, a garotinha foi devolvida para para a mãe. A jovem genitora foi alertada sobre a necessidade de solicitação de uma medida protetiva, face ao risco de vida em que ela e a criança estão sofrendo. O caso foi registrado na 21ª Seccional Urbana e a Polícia Civil está investigando o sequestro pelo próprio pai da pequena bebê na “Vila do Rato”. (Portal Debate)
Mín. 23° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 38°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 39°
Tempo limpo