No lixo, sozinho, e muito doente. Foi assim que voluntárias de uma organização sem fins lucrativos encontraram o pequeno Thor, um filhote da raça poodle, em Itaituba, Sudoeste do estado. Thor foi encontrado no dia 21 de fevereiro, depois que a ong recebeu uma denúncia sobre um possível abandono de animais em uma área de mata. O pet estava muito debilitado, mas foi levado para uma clínica veterinária onde recebeu cuidados médicos.
Todo o trabalho para salvar a vida do pequeno Thor foi divulgado pelas voluntárias, que chegaram a pedir apoio para comprar os medicamentos, mas apesar do carinho e atenção destinada ao filhote, ele acabou não resistindo e morreu dois dias depois.
O caso ganhou repercussão na região de Itaituba depois que o Thor foi resgatado. O dono do animal, um homem não identificado, procurou a Ong O Sol nasce para Todos, exigindo ter o cachorrinho de volta, alegando que só teria feito aquilo com o animal por acreditar que ele estivesse morto. Até um boletim de ocorrências foi feito pela assessoria da ONG para evitar que a entidade tivesse problemas.
Apesar da repercussão e de todo o carinho dedicado ao pet, não houve tempo para que Thor se recuperasse. A morte do cachorrinho causou comoção nas redes sociais, tamanha a mobilização para que garantir que ele recebe os cuidados adequados. A ong destacou que Thor foi bem cuidado, e que recebeu muito amor e carinho.
Mín. 23° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 38°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 39°
Tempo limpo