Uma caminhonete por pouco não foi parar dentro do rio na madrugada deste domingo, 27, em Uruará (PA). O motorista acabou errando a estrada e o veículo caiu do lado e só não foi para dentro do rio porque ficou escorado em outra ponte que há no local. O acidente ocorreu na da Cachoeirinha, na rodovia Transamazônica (BR-230), a 2 quilômetros do centro urbano de Uruará, sentido cidade de Placas (PA). No momento do acidente apenas o motorista ocupava a caminhonete e o mesmo não se feriu.
O motorista contou que "um motociclista teria provocado o acidente, já que para não colidir com a moto sobre a ponte ele fez uma manobra para desviar, foi quando o carro acabou saindo da estrutura de madeira ficando presa entre as duas pontes". O mesmo retornava para a cidade de Uruará, onde reside, retornando de uma propriedade rural próxima do local.
Na manhã deste domingo foram iniciados os trabalhos de retirada do veículo. A caminhonete que já bastante usada, depois das avarias decorrentes do sinistro, deve ficar em condições mecânicas ainda pior, prejuízo para o próprio dono/motorista.
No local atualmente há duas pontes, uma delas foi concluída no início do segundo semestre de 2021 para substituir a ponte antiga, onde posteriormente seria colocada uma bueira para eliminar a ponte no futuro, segundo informações apuradas pela reportagem do GR. Mas ponte antiga ainda não foi desmontada e nem foi dado início de colocação da bueira.
Outros acidentes no mesmo local
Não foi a primeira vez que aconteceu de motorista errar as duas pontes e cair entre ambas. No dia 12 de janeiro de 2022 um carro funerário acabou caindo dentro do rio, mas também não houve feridos.
No local em anos anteriores, também já ocorreram vários acidentes com carros e motos caindo da ponte deixando pessoas mortas.