POLÍCIA Arrombamento
Peruano é preso por tentativa de furto com arrombamento na cidade de Rurópolis
A polícia identificou que contra o suspeito já haviam 4 mandados de prisão em aberto por crimes contra o patrimônio.
02/03/2022 10h42
Por: Redação Fonte: Brasil Novo em Foco com G1 Santarém

Na madrugada desta terça-feira (1), as forças de segurança pública juntamente com a equipe de vigilância Águia realizaram a prisão do peruano Mauricio Cashiro Sandi, 42 anos, por tentativa de furto com arrombamento em loja de variedades localizada na BR-230, em Rurópolis, sudoeste do Pará.

Assim que a equipe Águia foi acionada, Sandi foi capturado, mas os dois comparsas do peruano conseguiram fugir.

Continua após a publicidade

O proprietário do estabelecimento somente teve perdas materiais com a porta de vidro principal que foi quebrada durante o ato criminoso. A atuação dos vigilantes evitou que objetos fossem levados do interior da loja até a chegada da polícia militar que também foi acionada.

O fato curioso é que durante os procedimentos policiais na delegacia, ao levantarem a ficha criminal de Sandi, a polícia descobriu uma extensa lista de crimes contra o patrimônio cometidos em outros estados. Sandi, inclusive, possui 4 mandados de prisão em aberto no estado de Amazonas e Rondônia pelos mesmos crimes.

Sandi está preso em flagrante por crime de tentativa de furto com arrombamento e ameaça aos vigilantes que durante a contenção ainda foram ameaçados com uma chave de fenda e um alicate portados pelo suspeito. Segundo o delegado de Rurópolis, Ariosnaldo Vital Filho, toda dinâmica ocorrida foi informada à Justiça.

Agora, a Polícia Civil investiga se há participação de Sandi nos crimes ocorridos em estabelecimentos comerciais no ano de 2021, pois estava com apoio de mais duas pessoas em um automóvel de passeio. Sandi nega envolvimento em outros furtos na cidade de Rurópolis e afirma que o último no qual se envolveu ocorreu no ano passado na cidade de Itaituba quando de uma loja foram furtados aproximadamente 39 celulares.

Fonte: G1 Santarém