Escondida no ônibus, a droga, foi apreendida pelos policiais. Ao todo a PRF apreendeu 4k do entorpecente que estava escondido no ônibus interestadual. O material foi descoberto dentro de uma lixeira, e ao solicitar os documentos dos passageiros que estavam no ônibus, os policiais notaram que duas mulheres sentadas ao fundo, perto do banheiro, começaram a apresentar um comportamento estranho, e se aproximaram.
As duas concordaram em entregar os documentos e após a abordagem foram encaminhadas para a delegacia de polícia civil, em Altamira. Segundo a polícia a cocaína encontrada no ônibus estava avaliada em aproximadamente R$750 mil reais, e pode ter chegado à região pela região dos portos, em Santarém e seguia para Marabá.
Em 2022 essa é a quarta apreensão de entorpecentes em veículos que trafegavam pela a BR230. No dia 11 de fevereiro, com apoio do cão farejador da Guarda Municipal de Altamira, a PRF apreendeu 20kg de crack escondidos em compartimentos falsos em uma Van.
Parada pela fiscalização quando tentava fazer a travessia do rio Xingu, na comunidade Belo Monte no município de Vitória do Xingu, o motorista, um homem de 41 anos, acabou detido. Para a polícia, ele contou que receberia R$40 mil reais para transportar a droga até São Luiz, no Maranhão. No dia 03 de fevereiro a PRF apreendeu 14kg de entorpecentes na bagagem de uma passageiro que seguia para Marabá. A droga saiu do Amazonas e o homem foi detido acusado de tráfico.