De acordo com as informações, por volta das 09h00 da manhã deste Sábado (19/03/2022), um Guarnição da Polícia Militar de Medicilândia, recebeu informações da Polícia Civil sobre uma agressão física que teria ocorrido durante a Madrugada, onde dois indivíduos tentaram matar um rapaz.
Segundo informações da própria vítima, essa já seria a segunda vez que o suspeito identificado pelo nome "Michael Alves dos Santos", conhecido como (Ray), em companhia de outro indivíduo que já foi identificado, tentam contra sua vida com uma arma de fogo.
A vítima relata ainda que, no momento da tentativa de homicídio, a arma dos suspeitos falhou na hora e por esse motivo não sofreu nenhum disparos de arma de fogo calibre durante ação dos criminosos. As Guarnições de serviço chegaram a realizar diligências mas não tiveram êxito nas buscas.
No final da Manhã de Sábado, por volta das 12h35, a Polícia Militar em rondas no Bairro Vale das Minas, os policiais conseguiram avistar um dos suspeitos citado com autor das agressões e tentativa de homicídio contra a vítima.
Ainda de acordo com as informações, o suspeito ao perceber a chegada da viatura o mesmo teria empreendido fuga para dentro se uma casa, a Guarnição ao se aproximar da residência, teria sido surpreendidos com um disparo de arma de fogo que foi revidado com dois tiros por um dos componentes da Guarnição para neutralizar a ação do suspeito.
Os policiais ainda prestaram socorros ao suspeito encaminhado ele até o Hospital Municipal de Medicilândia, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e acabou evoluindo a óbito na unidade de Saúde. Em seguida a Polícia Civil, foi informada do fato é também foi apresentado a arma de fogo, um revólver calibre 32 com cinco munições uma delas deflagrada.
(Resumo da informação e texto Repórter Cinematográfico Carlos Calaça com informações da Polícia Militar e Civil de Medicilândia).