Circula nas redes sociais desde a tarde desta quinta-feira (24) um convite para a motociata em favor do presidente da república Jair Messias Bolsonaro na BR-230. A informação é de que o evento acontecerá no próximo dia 10 de abril com a participação do motoclube que vem do Rio de Janeiro. O percurso é de Medicilândia até a comunidade de Belo Monte, ambas na região sudoeste paraense. Em um card compartilhado havia a confirmação de que o passeio de moto encerraria com o lançamento da pedra fundamental para a construção da ponte sobre o rio Xingu.
O Confirma Notícia apurou que até o momento não há confirmação do evento que tem a ver com a obra orçada em mais de 200 milhões. Apenas que apoiadores do presidente devam fazer o trajeto de moto. O Movimento Direita Altamira informou que houve equivoco na divulgação do convite anterior e reforçou que segue com confirmação da motociata na região, como aconteceu em outros estados do Brasil.
Em relação à ponte, por meio de nota, o Ministério da Infraestrutura informou que em Junho do ano passado, o presidente esteve no Pará cumprindo agenda para entregar um trecho pavimentado da rodovia Transamazônica e também assinar a ordem de serviço para a construção da estrutura na comunidade de Belo Monte. O documento encerra afirmando que o projeto básico da ponte já foi 70% executado e o início das obras tem previsão para este primeiro semestre.