Morreu nesta sexta-feira, 25, em um hospital de Belém, o ex-prefeito de Medicilândia, Nilson Cavalheiro Samuelsson, 64 anos.
O político e comerciante estava internado na capital paraense há vários dias, e teve sua morte causada por insuficiência renal.
Nilson Samuelsson desde quando chegou na Transamazônica até os dias atuas sempre atuou no ramo de serralheira, localizada na Agrovila União da Floresta, km120. Sendo muitos anos, o principal responsável pela economia daquela comunidade.
No ano de 2000, ele foi eleito vice-prefeito de Medicilândia, na chapa que tinha como titular Francisco Aguiar, mais conhecido como Chico Aguiar.
Faltando um ano para o termino do mandato, Nilson Samuelsson assumiu o comando do município, após Chico Aguiar ter seu mandato cassado pelo Poder Legislativo.
Em 2004, ele chegou a disputar as eleições como candidato a prefeito pelo Partido Social da Democracia Brasileiro – PSDB, e obteve 5.120 votos, mas acabou perdendo as eleições para a candidata Lenir Trevisan (PT), por 603 votos.
Recentemente o político havia perdido dois filhos. Um vítima da mesma doença do pai e o outro por consequência de uma parada cardíaca, após fazer uma cirurgia bariátrica.
Natural de Miraguai, no Rio Grande do Sul, Nilson Samuelsson deixa esposa, uma filha, netos e um legado que construiu ao longo de décadas na cidade de Medicilândia. “Descanse em paz amigo, você deixou um legado em cada umas das famílias pioneiras aqui da nossa comunidade Vila da União da Floresta, km 120”, escreveu um morador da agrovila.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu