ALTAMIRA Homem morto
Homem é morto após atirar e balear um policial militar durante uma abordagem em Altamira
Após o tiroteio, o Policial e o Suspeito foram socorridos até a Upa
03/04/2022 21h58
Por: Redação Fonte: Facebook Carlos Calaça

 

Era por volta das 22h00 da noite deste Sábado (02/04/2022), quando um indivíduo identificado como Rogério Braga Monteiro, acabou morrendo depois de reagir atirando e baleando um Policial Militar na Travessa Coronel Tancredo no Centro de Altamira. 

Continua após a publicidade

 

Segundo informações, durante o plantão Policial, a Guarnição foi informada que o suspeito havai participado de um roubo na rua dos Fazendeiros no Bairro Premem e que as Guarnições estavam realizando buscas pelo indivíduo.

 

Durante uma ronda de rotina no cento da cidade, uma Guarnição de serviço avistou o suspeito caminhando na  Travessa Coronel Tancredo nas proximidades de um Supermercado com um volume na cintura semelhante à uma arma de fogo. 

 

Diante das informações os policiais se aproximaram de "Rogério", para realizar a abordagem dando voz ao mesmo para que ele colocasse as mãos na cabeça onde seria submetido a abordagem e também a revista pessoal. O suspeito desobedeceu a ordem e sacou da cintura uma arma de fogo de fabricação caseira calibre 36 e efetuou um disparo contra os policiais. 

 

O disparo acabou atingindo o abdômen do Policial Militar identificado como "Luís Victor Bezerra Borges", que mesmo ferido revidou a agressão sofrida com quatro disparos contra suspeito que também foi atingido.

 

Após o tiroteio, o Policial e o Suspeito foram socorridos até a Upa com ajuda de outras Guarnições, Rogério teria dado entrada na unidade de Saúde ainda com vida mas evoluiu a óbito minutos depoi, já o Policial Militar "Luís Victor", foi transferido para o Hospital Regional Público da Transamazonica devido a gravidade da lesão que sofreu no abdômen. 

 

O soldado Luís Victor, passou por procedimentos cirúrgicos ainda durante a noite de ontem e de acordo com as informações, seu estado de saúde e estável e não corre o risco de Morte. Os policiais militares apreenderam com "Rogério", uma arma de fogo de fabricação caseira calibre 36, um cartucho deflagrado e outro picotado CBC e uma faca peixeira.

 

Toda a situação, foi informada na Delegacia de Polícia Civil de Altamira, onde foi registrado o Boletim de ocorrência para a realização dos Procedimentos Cabíveis.

 

(Resumo da informação e texto Repórter Cinematográfico Carlos Calaça com informações da Polícia Militar de Altamira).