CIDADES Ações
Km 70 na BR230 recebe ações do E+Comunidade da Equatorial nesta Quarta-feira (13)
Quem tem direito a tarifa social ?
12/04/2022 21h09
Por: Redação Fonte: Brasil Novo em Foco

Durante as ações que serão realizadas, os moradores poderão se cadastrar no tarifa social e rural, além de negociar débitos e trocar lâmpadas florescentes e incandescentes por de LED que são mais econômicas.

As comunidades Grande Esperança, vila do 70 e a comunidade Nova Fronteira no KM 80 da BR 230 a Transamazônica, serão contempladas com o projeto E+ Comunidade da Equatorial Energia.

Continua após a publicidade

Durante as ações que serão realizadas, os moradores poderão se cadastrar no tarifa social e rural, além de negociar débitos e trocar lâmpadas florescentes e incandescentes por de LED que são mais econômicas.

O que é tarifa Social?

É um benefício social, criado pelo Governo Federal, para beneficiar as unidades residenciais de famílias com baixa renda com a redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65%, podendo chegar até 100% para Indígenas e Quilombolas.

Quem tem o direito à Tarifa Social de Energia?

Toda Unidade Consumidora classificada na Subclasse Residencial Baixa Renda, com família que:

Seja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, ou seja, ter NIS - Número de Identificação Social, com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo nacional, independente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família;

Seja inscrita no Cadastro Único da Prefeitura, com renda familiar mensal de até três salários-mínimos, que tenha alguém com doença ou patologia que precise do uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos;

Tenha Idoso ou Deficiente que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC.

O cadastro beneficia as famílias consideradas baixa renda com descontos de 10% a 65% na conta de energia.

Eficiência Energética

Durante as ações que serão realizadas, os clientes poderão realizar a trocar de até cinco lâmpadas fluorescentes ou incandescentes por modelos LED, que são 80% mais econômicas e possuem uma vida útil de 25 mil horas.

Para participar, basta comparecer nos locais das ações, apresentar um documento com foto (RG ou CNH), e as lâmpadas usadas, que não podem estar quebradas ou queimadas.

A tecnologia empregada nas luminárias de Led contribui para redução dos impactos ambientais e na diminuição do consumo energético nas residências.

E+ Comunidade
Medicilândia Km 70

Data: 13 de abril

Local: Casa do Sr. Ezedequias Bombeiro

Endereço: Travessa UM, Casa 04

Vila do Km 70, BR-230 sentido Brasil Novo a Medicilândia.

Horário: 9h às 12h e das 14h às 16h