Rogério da Silva, de 45 anos foi pego em flagrante. De acordo com a polícia militar era por volta das 20h45 deste domingo (24) quando uma guarnição da PM fazia rondas pelo centro da cidade e viu a cena: um homem em pé, próximo a um poste, enrolando cabos de internet. Os policiais desconfiaram da situação por causa da hora, e fizeram a abordagem.
Rogério se assustou com a chegada dos policiais mas não explicou o que estava fazendo, nem porque. Com o cabos já cortados nas mãos, ele foi detido, e o todo o material aprendido pelos policiais.
Na delegacia ele foi ouvido pelo delegado, e contou que só cometeu o crime porque estaria sob efeito de álcool. Ele não disse se já trabalhou para alguma empresa. Por ter sido flagrado cortando os cabos, ele ficou preso e o caso foi registrado como dano ao patrimônio privado. A polícia espera que a empresa responsável pela linha danificada, procure a delegacia. Um levantamento feito por uma empresa de telecomunicações que representa as operadoras de telefonia em todo o país, mostrou que só em 2021 foram furtados ou extraviados, 4,12 milhões de metros de cabos que deixam milhares de brasileiros sem acesso à internet.
Mín. 23° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 38°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 39°
Tempo limpo