Uma cena surpreendeu os moradores da pacata, Vitória do Xingu, na manhã desta quinta-feira (12/05): uma mulher desarmou um homem e correu armada para uma loja no centro da cidade buscando ajuda.
O caso foi notificado à Polícia Militar, que logo iniciou às buscas para localizar Ademar Dantas Carvalho. O homem é acusado de praticar vários assaltos na região da Transamazônica e Xingu. Ademar é procurado pela Polícia Civil, por ser de alta periculosidade.
Para a Polícia Militar, Ana Cristina Farias Assis, de 38 anos, tentou manipular a informação e alegou ser vítima de cárcere privado. Mas logo, a PM cruzou as informações e detectou que a mulher é parceira de crime e mantinha um relacionamento com o acusado.
Ana Cristina informou à Polícia Militar sobre a atuação de Ademar na região. As acusações não param por aí: a mulher acusou o companheiro de agressão física e uso de drogas e álcool.
As informações levaram a guarnição da PM até a casa onde o casal “Bonnie e Clay” do Xingu estava alojado. Lá, a PM encontrou ventiladores, malas, térmicas e um alicate de alta precisão usado na construção civil, mas utilizado pelos criminosos para arrombar estabelecimentos, comércios e lojas.
A mulher foi encaminhada para a Delegacia de Vitória do Xingu, onde aguarda transferência para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu. Ana Cristina foi enquadrada pelo crime de porte e posse de arma de fogo. Horas depois, o companheiro foi preso em Altamira. A Polícia Civil acredita que, as malas seriam usadas para a prática de mais roubos na cidade de Vitória do Xingu.
Texto e fotos: Thaís Portela