O jovem Alexandre de Sousa Fialho, 29 anos, foi morto com diversos disparos de arma de fogo, na madrugada deste sábado (28), em Santarém, no oeste do Pará, em cima de uma mesa de bilhar, no lado de fora de um bar, localizado nas proximidades da Feira da Cohab.
Segundo informações da polícia, a vítima estava bastante alterada nas imediações dos bares localizados na Rua São Nicolau com a Curuá-Una. Antes de ser executado, Alexandre Fialho foi visto com um facão, durante uma clara tentativa de intimidação de algum desafeto.
De acordo com a polícia, o indivíduo se deitou na mesa de bilhar de um dos bares e dormiu. No entanto, por volta de 4h da manhã, deste sábado (28), um atirador, em uma motocicleta, chegou ao local e efetuou pelo menos 3 disparos de arma de fogo que atingiram o rapaz.
Alexandre Fialho morreu no local do atentado. Já o atirador fugiu, tomando rumo ignorado. O homicídio foi registrado na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil e deverá ser investigado pela Divisão de Homicídios. O jovem já tinha mais de 10 passagens pela polícia e respondia a crimes como ameaça, invasão de domicílio, furto, roubo e lesão corporal.
O jovem era natural do município de Almeirim, mas morava em Santarém próximo à Praça da Cohab. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames periciais. Como se diz na crônica policial, Alexandre Fialho era o famoso “clínico geral”, pois fazia de tudo um pouco. (Portal Debate, com G1 Santarém e Portal Giro)