O acidente aconteceu o início da noite desta quarta-feira, 08, na Rodovia Transamazônica – BR-230, entre as cidades de Brasil Novo e Altamira, no sudoeste paraense.
Testemunhas contaram que um caminhão de gás teria sido o causador do acidente. De acordo com os relatos, a caminhonete seguia na direção Brasil Novo/Altamira quando o condutor teria sido surpreendido pelo caminhão que estava em alta velocidade e ao tentar ultrapassar a caminhonete, acabou se aproximando demais fazendo com que o motorista do veículo menor perdesse o controle do carro, ocasionando o acidente.
Ao perder o controle da direção, a caminhonete acabou saindo da pista capotando várias vezes deixando o veículo destruído e três pessoas feridas, que de acordo com testemunhas teriam sido socorridas e levadas de ambulância para o hospital.
As três pessoas que estavam no carro eram um homem que conduzia o veículo, uma mulher e uma criança de aproximadamente nove anos. Motoristas que passavam pelo local ajudaram no socorro e ligaram para o resgate. Uma Ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de Brasil Novo prestou os primeiros atendimentos e encaminhou as vítimas ao hospital.
Pessoas que acompanharam o resgate disseram que, apesar da situação, as vítimas estavam conscientes.
O motorista do caminhão de gás, que teria o ocasionado o acidente, fugiu do local sem prestar socorro às vítimas, o que de acordo com o artigo 304 do Código de Trânsito Brasileiro, a omissão de socorro às vítimas de acidente de trânsito é considerado crime e prevê punição com detenção de seis meses a um ano, ou multa, em casos de menor gravidade.
Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, em 2021, no trecho onde ocorreu o capotamento, foram registrados 16 acidentes com 4 mortes e 11 feridos. Ainda de acordo com a PRF, de janeiro a abril de 2022 foram registrados 5 acidentes no mesmo trecho que resultou em 2 pessoas feridas.
O carro ficou destruído após o acidente. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.
Com informações do Blog Brasil Novo Notícias