A mulher de Dom Phillips, Alessandra Sampaio, informou nesta segunda-feira (13), que os corpos do jornalista britânico e do indigenista a Bruno Cunha Araújo Pereira teriam sido encontrados. Os dois estão desaparecidos desde o dia 05 de junho na região do Vale do Javari (AM), na Amazônia.
Alessandra informou que após aparecer a informação recebeu uma ligação da Polícia Federal em que confirma a localização de dois corpos, mas que ainda precisava ser feita uma perícia para a identificação.
Segundo a esposa de Dom Philipps, a Embaixada Britânica já havia comunicado aos irmãos do jornalista sobre a localização dos corpos, confirmando a informação da PF.
"Ele não descreveu a localização e disse que foi na floresta e que estavam amarrados a um árvore e ainda
Ainda no domingo (12), equipes de buscas encontraram pertences pessoais dos desaparecidos onde são feitas as buscas no interior do Amazonas, um cartão de saúde do indigenista, além de mochila com roupas do jornalista.
Segundo informações das autoridades, os pertences foram encontrados próximos a casa do único suspeito preso de envolvimento do desaparecidos de Bruno e Dom. Amarildo Costa de Oliveira, foi preso na última terça-feira (07) na casa onde mora, na comunidade de São Gabriel. O suspeito foi detido inicialmente por posse ilegal de arma de fogo e só depois foi considerado suspeito de desaparecimento do indigenista e do jornalista.
A última vez em que Bruno e Phillips foram vistos, segundo informações, foi na comunidade São Rafael. Depois seguiram viajem para Atalaia do Norte, trajeto que dura cerca de duas horas, mas não chegaram ao destino.