Um acidente envolvendo três pessoas da mesma família foi registrado por volta das 9h, no km110 da BR230, em Medicilândia. Dentro do veículo, uma caminhonete, estavam três pessoas da mesma família.
O veículo era conduzido pela filha do casal, no banco do passageiro estava a mãe da jovem e no banco de trás o pai. As duas estavam de cinto e não se feriram, apresentando apenas escoriações. Já o homem que vinha no banco de trás acabou se machucando, mas sem gravidade. Ele estava sem cinto, deitado no banco traseiro, porque estava se recuperando de um acidente recente, em que caiu de moto, também na rodovia.
Após o veículo capotar na via, motoristas que passavam pelo local ajudaram a acionar um guincho, e o socorro médico. Uma equipe do SAMU se deslocou de Medicilândia e fez o resgate das vítimas, que foram levadas para o hospital na cidade, mas passam bem.
Nossa redação conseguiu conversar com um familiar das vítimas, por telefone ela contou que os três vinham da região conhecida como Garapeira, onde moram, e seguiam para a cidade, rota frequentada para eles. O trecho onde o acidente aconteceu não tem asfalto, e a poáca (pó que se forma na via por causa do excesso de poeira) fez o veículo deslizar e perdeu o controle.
Após o resgate dos integrantes do veículo, a caminhonete foi guinchada e levada para uma oficina. No último dia 19 de junho, duas pessoas morreram após sofrer um grave acidente na BR230, na altura do km 80. O trecho também não possui recapeamento e o veículo onde as vítimas estavam teria saído da pista após fazer uma curva, e com o trecho estava escorregadio por conta da poáca, o veículo saiu da pista e caiu em um abismo.
O caso foi destaque na região, entre as vítimas estava o cabeleireiro Baiano, muito conhecido em Medicilândia. O trecho da rodovia entre os municípios de Uruará, Medicilândia e Placas vem sendo alvo de constantes acidentes, o que requer muita atenção por parte dos motoristas.
Mín. 23° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 38°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 39°
Tempo limpo