A vítima foi identificada por Robert Nascimento Freitas. Ele foi assassinado a facadas na Rua Alberto Garcia Soares, bairro Jardim Independente I. O crime aconteceu por volta das sete horas da noite deste domingo (26) em Altamira, sudoeste do Pará.
Segundo informações da polícia, os dois, vítima e suspeito, são vizinhos e moram lado a lado em uma vila e teriam começado a discutir no meio da rua, o motivo seria o som alto. Imagens de câmeras de circuito de segurança registraram o momento do crime.
Em vídeo compartilhado na redes sociais é possível ver o momento em que o suspeito sai da residência, com a faca na mão, e vai em direção à vítima que estava em frente de casa. Eles parecem discutirem por alguns instantes, logo em seguida, Robert é golpeado, ele corre para dentro da casa e é perseguido. Pela imagens é possível identificar movimentos pela janela, o que pode indicar que a vítima continuou a ser golpeada dentro da própria casa. Vítima e suspeito correm para o meio da rua onde o esfaqueamento continua até Robert não ter mais reação. O suspeito não foge imediatamente após o crime, fica por alguns segundos olhando para a vítima e entra na residência.
Veja o VÍDEO, Clique neste link !
Dentro da casa de Robert havia algumas pessoas que correram desesperadas quando o esfaqueamento iniciou. Momentos antes do crime acontecer, testemunhas informaram que a polícia havia sido acionada para atender a uma ocorrência de poluição sonora. Momentos depois da saída da guarnição, um deles saiu de casa com uma faca e atingiu a vítima várias vezes, e após o crime, fugiu do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, Robert ainda chegou a ser reanimado, mas não resistiu. A Polícia Militar esteve no local e isolou a área, até a chegada da Polícia Científica do Pará que fez a remoção do corpo. Com as características a polícia conseguiu localizar o suspeito, identificado como Mateus Marlon de Araújo, que estava dentro de uma casa no bairro Mutirão.
Na delegacia, colegas e parentes da vítima receberam o suspeito com gritos de revolta. A moto que teria sido utilizada na fuga também foi apreendida e encaminhada à Seccional Urbana de Altamira.
Mín. 23° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 38°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 39°
Tempo limpo