PORTO DE MOZ BALEADO
Comerciante é baleado durante tentativa de assalto em Porto de Moz
Vítima tentou tomar revólver de criminoso após arma falhar nos primeiros disparos
29/06/2022 11h40
Por: Redação Fonte: Brasil Novo em Foco com Confirma Notícia

Uma ação violenta foi registrada em Porto de Moz na tarde desta segunda-feira (27). Armado, o assaltante entra no estabelecimento comercial e começa a conversar com um homem que está no local, aguardando um produto. Tudo parece normal, ele espera o cliente sair e se aproxima do balcão. O proprietário parece tranquilo, atende ao que o homem fala, mas de repente o homem anuncia o assalto.

Nós conseguimos contato com a irmã do dono do estabelecimento comercial, ela relatou que o empresário está bem, mas assustado com a situação. Ela contou que o criminoso chegou ao local fingindo ser um comerciante que estaria com problemas na central de ar de sua loja e perguntando se eles forneciam assistência técnica. Ao indagar onde ficava a loja para poder fazer uma visita, o criminoso revelou sua real intenção.

Continua após a publicidade

Ao anunciar o assalto, o suspeito levanta a camisa, e pega a arma e se aproxima do dono do comércio, que fica imóvel. O criminoso atira duas vezes, mas a arma falha e é nesse momento que o comerciante reage. Os dois lutam, a vítima segura o cano do revólver enquanto o criminoso tenta se soltar. O criminoso puxa o comerciante que cai sobre uma prateleira com produtos, e fica no chão, nesse momento o suspeito aponta arma e atira duas vezes. A vítima tenta se proteger, levanta e tenta correr para dentro do comércio, quando as imagens mostram ele mancando.

No boletim de ocorrências feito pela vítima, consta que o criminoso pediu um cordão de ouro, e como ele não estava usando nenhuma joia, foi atacado a tiros. Após cometer o crime, o bandido fugiu do local e até o momento não foi localizado.

Atingida na coxa, após a ação criminosa a vítima foi socorrida e levada para o hospital. Apesar do susto, e do perigo que correu ao reagir ao assalto, o comerciante passa bem. A polícia segue à procura do criminoso, e qualquer informação pode ser repassada através do número 181, e não há a necessidade de se identificar.