Dois homens foram presos pela Polícia Militar e levados à Delegacia do bairro da Cabanagem, em Belém, na tarde desta quinta-feira (29). Ambos foram flagrados com 2.400 porções de substância semelhante à pasta base de cocaína e 20 munições. A dupla foi abordada quando a guarnição fazia patrulhamento ostensivo na Rua do Tubo, próximo à Rua do Fio, na Cabanagem.
"Eles estavam caminhando, cada um carregando uma mochila. Quando avistaram a viatura, pararam assustados e tentaram dar a volta. Essa atitude chamou a nossa atenção. Quando paramos a viatura perto deles, saíram correndo para uma área de matagal. Porém, foram detidos", informou o sargento Humberto Cardoso, do 24° Batalhão de Polícia Militar.
Os homens foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e porte ilegal de munição. A substância foi encaminhada à Polícia Científica. "A droga foi encaminhada para a perícia, e a partir daí a gente já pediu autorização do juiz para incinerar a droga", ressaltou o delegado da Cabanagem, Francisco Adriano Costa.
Os suspeitos serão encaminhados à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.