Na tarde desta segunda-feira, 04, a Polícia Civil (PC) em Uruará (PA) cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 24 anos suspeito de cometer crime de homicídio qualificado no estado de Goiás. O suspeito residia na cidade de Uruará e já foi encaminhado para o presídio em Vitória do Xingu (PA).
Segundo apurou a nossa reportagem, o mandado de prisão foi expedido em março deste ano pela justiça do município de Trindade (GO), onde o crime teria acontecido. O preso foi autuado pelo crime de Homicídio Qualificado conforme o artigo 121 (matar alguém), § 2° (se o homicídio é cometido:), IV (à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido) do código penal (Lei nº 2.848). A pena para esse tipo de crime é de reclusão, de doze a trinta anos.
Não há informações sobre a vítima do crime, nem como ou quando o caso ocorreu.
Ainda segundo informações apuradas, a prisão foi realizada pela equipe de Plantão da Delegacia de Polícia (IPC Eládio e IPC Paulo (novo investigador da Polícia Civil no município) e o EPC Ivan), o juízo da comarca de Uruará foi informado sobre a prisão, e o homem está atrás das grades a disposição da justiça.
Mín. 23° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 38°
Tempo nublado