Um adolescente de 17 anos foi morto a facadas pelo cunhado, na Comunidade São Luiz do Tapajós, município de Itaituba, sudoeste do Pará. O crime foi registrado na noite do último sábado (2). Após denúncias, a polícia conseguiu localizar e prender o suspeito, na manhã de domingo (3). O adolescente foi atingido com golpes no pescoço, ombro e rosto. Ele chegou a ser socorrido para um posto médico, mas não resistiu à gravidade das perfurações e morreu.
Amigos do adolescente contaram que a vítima estava conversando com outros amigos em frente à igreja da comunidade, quando o suspeito chegou ao local. O criminoso teria pedido um cigarro ao adolescente. Depois de fumar, o assassino teria puxado uma faca e dado vários golpes contra a vítima de 17 anos.
Ainda segundo os amigos do adolescente, o suspeito teria afirmado que havia matado o rapaz porque, mais cedo, na quadra de esportes da comunidade, a vítima havia lhe dado um soco. Esta versão não foi confirmada por amigos, que informaram terem passado o dia com o adolescente. Pessoas próximas ao rapaz relataram que, no dia do crime, o suspeito teria brigado com a namorada, que é irmã do adolescente. A polícia investiga qual dessas versões pode estar relacionada ao assassinato, que segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Após o crime, o suspeito fugiu do local. No domingo, a polícia foi informada de que o suspeito estaria escondido na Comunidade Ipiranga, às margens do ramal do Itapacura. Com apoio de uma guarnição do Distrito de Campo Verde (km 30), seguiram até a comunidade. Quando as equipes chegaram ao local, encontraram o suspeito, que foi conduzido para a 19ª Seccional de Polícia Civil de Itaituba, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
Mín. 23° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 38°
Tempo nublado