A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu duas pessoas e apreendeu mais de 500 quilos de pasta base de cocaína e crack na tarde desta quarta-feira (6) em Anapu, no sudoeste do Pará. A droga estava escondida no fundo falso de um caminhão, que foi abordado durante fiscalização no Km 495 da BR-230 (Transamazônica). As informações são da Agência PRF.
Segundo a PRF, durante a vistoria no veículo, os policiais encontraram um fundo falso na carroceria com os entorpecentes. O motorista de 45 anos e o passageiro foram presos. Os dois não tiveram os nomes informados.
Eles disseram que pegaram o carregamento da droga no estado de Mato Grosso e o seu destino final seria a cidade de Novo Repartimento, no sudeste do estado. Eles foram conduzidos e apresentados junto com a droga na Delegacia da Polícia Federal em Altamira, no sudoeste paraense.
De acordo com a PRF, a apreensão do entorpecente representou um prejuízo de R$ 30 milhões para o crime organizado. Essa foi a segunda grande apreensão de drogas realizada no Pará só nesta quarta-feira. Em Curuçá, nordeste do estado, a Polícia Federal apreendeu quase uma tonelada de cocaína, que estava enterrada no terreno de um sítio.
Mín. 23° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 38°
Tempo nublado