Na madrugada desta sexta-feira (8), por volta de 0h30, um morador de rua, identificado apenas pelo prenome de Alan, foi morto a tiro na Avenida Barão do Rio Branco, em Capanema, no nordeste do Pará.
Segundo a Polícia Militar, uma guarnição recebeu a informação através do Núcleo Integrado de Operações (NIOP) que populares tinham ouvido barulho de tiro na Avenida Barão do Rio Branco. A equipe seguiu para o local para averiguar o caso e encontrou a vítima morta.
De acordo com os policiais, o homem aparentemente estava dormindo na calçada de uma loja quando foi alvejado e morreu na hora. Ele não tinha nenhum documento de identificação e nem os moradores da área o reconheceram, assim como disseram, devido a hora, não ter visto nada, apenas escutado o barulho do tiro.
Os agentes isolaram a área e comunicaram o ocorrido à Polícia Civil, a qual acionou a Polícia Científica para realizar perícia e fazer a remoção do corpo. Posteriormente, os policiais receberam a informação de que o homem era conhecido como Alan e que cometia furtos na cidade.
As motivações e autoria do crime ainda são desconhecidas. A Polícia Civil segue investigando o caso.