ALTAMIRA Violência
Homem é assassinado com 11 tiros em Altamira/Pa
Dois crimes foram registrados em Altamira no sudoeste do Pará em menos de 4 horas
11/07/2022 19h26
Por: Redação Fonte: Brasil Novo em Foco, com Confirma Notícia

 

Dois homens chegaram em uma moto, anunciaram assalto e dispararam contra a vítima que reconheceu um dos criminosos

Continua após a publicidade

 

Dois crimes foram registrados em Altamira no sudoeste do Pará em menos de 4 horas. Em um dos crimes, registrado na tarde desta segunda-feira (11), a vítima foi um motorista foi assassinado próximo ao porto do Pepino, no Bairro Independente ll.

 

O homem identificado com o Wanderson Borges, de 27 anos, foi havia deixado o ve4ícula em uma lava jato localizado na ligação da Rua Umbelino de Oliveira com a Alameda Brasil quando dois homens chegaram em uma motocicleta e anunciaram um assalto. A vítima teria reconhecido um dos criminosos e tentou fugir, mas foi alvejado por vários disparos de arma de fogo de calibre 38 e 380. Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, mas a vítima morreu ainda no local.

Após disparem contra a vítima os suspeitos fugiram do local. A Polícia Militar foi acionada e faz diligências perla cidade na tentativa de localizar os autores dos disparos.

 

A Polícia Científica encontrou 11 perfurações no corpo da vítima e no local foram localizados 17 cartuchos deflagrados.

 

O corpo de Wanderson Borges foi removido e encaminhado ao IML.

 

Também no início da tarde desta, dois homens foram vítimas de tentativa de homicídio na Rua Poejo do Bairro São Joaquim. As vítimas foram identificadas como Josivaldo Dias Duarte de 41 anos e Rodrigo Silva Mascarenhas de 30 anos que foram baleados na frente de um bar por dois criminosos em uma motocicleta e que já chegaram atirando contra os dois e depois fugiram do local. Os homens ainda teriam atirado numa esquina durante a fuga.

As duas vítimas foram encaminhadas para uma Unidade de Pronto Atendimento para os procedimentos médicos. De acordo com a Polícia, Josivaldo Dias recebeu um tiro na região do tórax e se encontra em estado grave e deverá ser encaminhado para o Hospital Regional Público da Transamazônica. Já Rodrigo Silva foi atingido por três disparos na região do tórax, mas está consciente e o quadro dele é estável.

 

No local os peritos localizaram ao menos 06 estojos de calibre 380 e 08 de 38 e ninguém soube dizer qual teria sido a motivação do atentado. Este foi o segundo tiroteio em menos de 24 horas na cidade.