Na noite de terça (12), o 47° BPM de Moju, sob o comando do Major Lima, foi informado pelo promotor de justiça, Dr. Bruno Beckembauer, de que o conselho tutelar havia recebido a denúncia de que na Vila São Manoel, comunidade quilombola do município de Moju, nordeste paraense, um idoso foi amarrado pela população, e corria risco de ser morto pela população.
O idoso foi identificado como Vicente Cuimar, mais conhecido como “Seu Nambu”, de 81 anos. A população da região está chocada com a situação. A Polícia Militar de Moju chegou ao local e conseguiu deter a população para que o pior não acontecesse.
Segundo informações de testemunhas, o idoso é suspeito de estuprar 05 menores. Entre as vítimas estão suas próprias filhas. Há alguns anos uma delas teria engravidado. Uma criança especial foi vítima do homem.
Vicente foi conduzido para a delegacia de polícia em Moju para os procedimentos que o caso requer. As vítimas, acompanhadas de familiares, ficaram durante toda a manhã de quarta na Delegacia de Polícia Civil de Moju para registro de ocorrência. Ele nega todas as acusações e, perante à imprensa, ameaçou a população que o amarrou. (Com informações do Portal Moju News e Tailândia)