Imagina chegar em casa e dar de cara com um ladrão em cima do telhado. Foi isso que aconteceu com um morador do bairro Brasília na tarde desta quinta-feira (14), em Altamira, sudoeste paraense. Ainda segundo o proprietário da residência, dentro do imóvel estava apenas a filha de 16 anos dormindo.
O homem foi identificado por Fabrício da Silva Santos e teria furtado um celular, e em seguida, fugido do local ao ser flagrado em cima do imóvel pelo dono da residência, que chegava de moto. Mas moradores teriam encontrado Fabrício nas proximidades do Mercado Municipal. Ele foi agredido com socos e chutes, um facão teria sido usado para desferir golpes no homem que foi atingido na cabeça e no pescoço.
A guarnição da Polícia Militar foi chamada e encontrou o homem com graves ferimentos, a própria PM teria acionado o Corpo de Bombeiros que encaminhou o Fabrício para o Hospital Regional Público da Transamazônica onde segue internado. Segundo a polícia, ele saiu recentemente do Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu e agora deve responder por furto.
O dono da casa deu depoimento na Seccional Urbana de Altamira. O facão usado durante as agressões foi apreendido, mas nenhum morador, até o momento, teria sido identificado na tentativa de linchamento. O aparelho celular foi recuperado e devolvido a vítima.
Em Senador José Porfírio, o suspeito de tentar invadir uma casa para furtar ficou ferido após uma armadilha colocada pelo dono que antes de viajar resolveu criar o próprio sistema antifurto. No momento em que tentou forçar a porta, o tiro foi disparado contra o homem que já tinha passagens por outros crimes na cidade.
No caso de Altamira, a Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. O indicado pelos órgãos da segurança é sempre acionar a PM para efetuar a prisão dos suspeitos.
Mín. 23° Máx. 40°
Mín. 23° Máx. 40°
Parcialmente nubladoMín. 23° Máx. 39°
Tempo limpo