A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira, 26, dois homens acusados de cometerem furtos de celulares na cidade de Altamira, no sudoeste do Pará.
De acordo com a polícia, por volta das 21h30 a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de roubo de dois celulares, ocorrido na porta da residência, na Rua Presidente Médici, no bairro Brasília.
Ao chegar no local os policiais foram informados pelas vítimas que dois homens armados em uma motocicleta modelo pop 100 haviam cometido o delito.
Uma das vítimas conseguiu rastrear um dos aparelhos roubado, sendo localizado na Rua Osório de Freitas, que fica no mesmo bairro. Diante das informações, as guarnições da PM realizaram um cerco policial em uma área de mata entre a Rua Osório e Avenida Perimetral. Após um período de buscas os policias obtiveram êxito, sendo um dos acusados detido, que resolveu levar os polícias até uma residência, onde outros dois homens se encontravam.
Com os acusados foram encontrados os dois celulares das vítimas e uma arma de fogo caseira calibre 36.
As vítimas reconheceram os acusados que foram identificados por Ademir da Silva Barros e Sidenilson Mendonça Romano, como autores do furto. Junto com os dois acusados, a PM também deteve para averiguação um homem identificado por Lucas Serrão Veloso, que se encontrava juntos com os dois acusados.
Diante dos fatos, as vítimas, acusados, arma e objetos foram conduzidos a apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Altamira, para os procedimentos cabíveis.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu