Duas pessoas foram presas pela Polícia Civil de Uruará, sudoeste do pará, que deflagrou a Operação "Senhor das Armas II". A ação aconteceu na tarde da última quinta-feira (15)
3 pistolas, calibres 9mm e duas calibre 380, aproximadamente 2.368 munições de vários calibres e 36 maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos. Durante o cumprimento de 7 mandados de busca e apreensão, duas pessoas foram presas em flagrante, os suspeitos foram identificados como Willow Ulian e Daniel Ulian. Eles devem responder pelos crimes de porte irregular de arma de fogo, comércio ilegal de munições e contrabando.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia e seguem à disposição da Justiça. 25 policiais civis, da Superintendência Regional do Xingu, que pertencem à Delegacia de Conflitos Agrários, NAI Xingu, Delegacia de Homicídios, e Delegacias de Brasil novo, Medicilândia e Uruará participaram da ação.
A primeira fase da operação foi deflagrada em outubro de 2019 em Altamira, sudoeste paraense. Dois mandados de prisão foram cumpridos durante a ação contra Jonattan Rodrigo da Silva Morosini, 28 anos e Marcelo Santos de Lima, 27. Na época, a operação foi coordenada pelo delegado Mhoab Khayan. Os dois foram acusados de homicídio e organização criminosa. Foram cumpridos também mandados de busca e apreensão em quatro endereços para obter mais provas para o inquérito.