O candidato a Deputado Estadual Marquinhos Nascimento do (Podemos), se envolveu em uma polêmica na tarde desta terça-feira (20) em Brasil Novo no sudoeste do Pará.
Após sair de Altamira cidade cerca de 45km de Brasil Novo com sua filha Thais Nascimento que é vereadora naquela cidade e aproximadamente 200 pessoas seus aliados, o candidato em campanha pelas ruas começou a fazer declarações contra o prefeito da cidade Weder Carneiro ( Pirica ), na tentativa de descredibilizar o trabalho do parlamentar. Amigos e comerciantes ligaram para o prefeito que imediatamente foi até o local para conversar com o candidato.
Chegando ao local as palavras ditas ao Prefeito foram “vagabundo, pilantra, corrupto” e seguindo com "a cidade não tem prefeito" causando um alvoroço na cidade, pois quem mora em Brasil Novo sabe que a cidade evolui para dias melhores.
Após os ataques de ódio, houve um tumulto e logo tudo foi controlado.
Segundo relatos divulgados nas redes socias o candidato disse que " Pirica e seus capangas estavam armados" , já o prefeito disse em um áudio divulgado também nas redes socias, que os estampidos foram de motos que passavam no local.
Segue a Nota de Repúdio
O delegado da cidade de Brasil Novo Henrique Inácio e sua equipe da Polícia Civil esteve no local e agora investiga o caso.
Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Tempo nublado