A equipe de plantão da Delegacia de Polícia Civil do município de Uruará (PA) prendeu nesta segunda-feira, 26, um indivíduo apontado pela polícia como sendo o autor do disparo fatal que ceifou a vida do morador da Transiriri, Itamar da Cruz de Jesus, de 55 anos, assassinado na madrugada do domingo, 25/09, com um tiro de espingarda na cabeça.
Para efetuar a prisão a equipe policial saiu da cidade de Uruará por volta das 23 horas do domingo, 25, e percorreu cerca de 90 quilômetros por estrada de chão em má conservação. Foram aproximadamente 15 horas de missão até retornar a delegacia com o suspeito preso e algemado.
O preso, Douglas Cardoso do Nascimento, de 23 anos, foi autuado pelo crime de homicídio e está a disposição da justiça atrás das grades. A arma utilizada no crime ainda não foi localizada.
Chegada na Delegacia de Polícia
Por volta das 19 horas dessa segunda-feira, 26, o segundo envolvido na execução do homicídio se apresentou na delegacia. Eclésio Souza Ribeiro, de 23 anos, teve medo de ser agredido por populares. Ele teria fornecido a arma para Douglas executar Itamar.
A motivação do crime teria sido uma desavença de bar. O autor do disparo teria dito ao confessar o crime que foi humilhado pela vítima.