Um idoso foi preso durante o último final de semana suspeito de estuprar um adolescente de 13 anos na cidade de Rurópolis, sudoeste do Pará.
Benedito Silva da Costa, de 65 anos, foi preso durante cumprimento de mandado de prisão preventiva expedida pela Justiça em operação deflagrada pela Polícia Civil chamada "Neighbor" na Travessa Nova República, no bairro Bela Vista.
Segundo informações repassadas pela Polícia através do Conselho Tutelar que recebeu a denúncia, Benedito, conhecido como “Benezão” é suspeito de estuprar um adolescente de 13 anos, que era vizinho dele. Segundo a polícia, os abusos aconteciam na casa do suspeito.
Ainda de acordo com a polícia, durante a prisão, o suspeito negou que teria estuprado o adolescente e disse que ele nunca teria frequentado a casa dele, mas a vítima confirmou durante depoimento que teria sofrido os abusos. O homem, que é natural do estado do Maranhão foi levado até a delegacia de Polícia Civil de Rurópolis e segue à disposição da justiça.
Segundo o último anuário da segurança pública, o estado do Pará é o segundo do raking nacional com o registro de ocorrências de estupro de vulnerável em todo o país, ficando atrás apenas de São Paulo. Entre 2020 e 2021, o aumento foi de 645 denúncias.