Lucas Serrão Barroso, de 20 anos, foi preso pela Polícia Militar nesta terça-feira (04) e levado para a delegacia de Polícia Civil. Ele seria o principal suspeito de assaltar uma esmalteria localizada na Avenida Djalma Dutra, centro de Altamira, sudoeste do Pará.
Um mandado de prisão foi expedido pela Justiça e os policiais civis foram até a casa do suspeito. Após a autorização da esposa dele, a polícia entrou na casa onde Lucas mora e encontrou munições e o celular que ele havia roubado no estabelecimento.
O crime aconteceu no último dia 22 de setembro, uma câmera de segurança flagrou a fuga do criminoso, que estava de bicicleta, logo após sair do estabelecimento. Segundo testemunhas ele chegou se passando por um cliente, em seguida sacou a arma e anunciou o assalto. Durante a ação, ele ainda atirou no chão e acabou atingindo a perna de uma cliente. A vítima foi socorrida.
Há a suspeita ainda da participação dele no assassinato de duas mulheres, identificadas como Helen Pacheco, 23 anos, e Gleicione Santos, 32, que aconteceu no dia 27 de setembro em um bar localizado na Rua Abel Figueiredo, bairro Aparecida. As investigações continuam para prender a dupla que executou as vítimas. Lucas foi preso pelo assalto na esmalteria e não por participação no duplo homicídio.