Uma mulher foi vítima de tentativa de roubo enquanto voltava para casa na madrugada desta quarta-feira (12), na Rodovia Transamazônica, em Altamira, sudoeste do Pará. O suspeito foi preso pela Polícia Militar nas proximidades do bairro Mutirão.
Segundo a Polícia Militar, a vítima teria informado que estaria retornando do trabalho quando foi surpreendida pelo assaltante que estava armado com uma faca. Ele teria pedido dinheiro, mas a mulher teria dito que não tinha celular nem dinheiro naquele momento. O homem continuou as ameaças até que dois homens apareceram e prestaram socorro à vítima. O suspeito acabou fugindo por uma área de mata.
Segundo informações da vítima repassadas à polícia, o homem seria catador de latinhas e sempre passava na frente do local onde ela trabalhava. Horas depois o suspeito foi identificado pois estava usando as mesmas roupas do momento do ataque. A guarnição da Polícia Militar fez a abordagem e com ele foi encontrada uma faca que seria usada para cometer os crimes. A vítima e o suspeito foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.