POLÍCIA AÇÃO POLICIAL
Polícia Militar e Civil desarticula quadrilha que se preparava para assaltar uma agência bancária em Medicilândia
os criminosos estariam escondidas em uma residência nas proximidades da Praça do Mirante no Bairro Brasília em Altamira.
15/10/2022 19h52
Por: Redação Fonte: Carlos Calaça

 

Durante a noite desta Quarta-feira (12/10/2022), por volta das 19h00, a Polícia Civil juntamente com o Gto da Polícia Militar em Altamira,  receberam informações de que um grupo se preparava para realizar um assalto à uma agência bancária no Município de Medicilândia.

Continua após a publicidade

 

Segundo informações, os criminosos estariam  escondidas em uma residência nas proximidades da Praça do Mirante no Bairro Brasília em Altamira. De posse das informações os Policiais Civis e Militares, passaram a realizar diligência o dia todo pelo Bairro, no intuito de localizar a residência. 

 

Após obter êxito na localização da casa informada, os Policiais Civiis solicitaram apoio do Grupamento Tático Operacional (GTO), da Polícia Militar, e partiram para realizar a abordagem ao grupo que estavam na casa.

 

Segundo informações, durante a abordagem policial no local, dois indivíduos identificados como "Alessandro Matias Alves" Natural de Santarém (Camisa Vermelha) e "Henrique Xavier dos Santos", natural de Pernambuco (Camisa Azul), após perceberem a chegada da Polícia, efetuaram disparos de arma de fogo contra as equipes Políciais que também revidaram a atura conseguindo atingir os dois indivíduos.

 

Feridos os dois homens foram socorridos ainda com vida até a Upa, mas minutos depois não resistiram os ferimentos e acabaram morrendo. O terceiro envolvido, identificado como "Wagner Luiz Costa Almeida Barros" que natural de Capitão Poço, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. 

 

Com os Suspeitos, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, um revólver calibre 32, 12 munições intactas de calibre 32 e 38, 07 munições deflagradas de calibre 32 e 38, 307 gramas de maconha, um balança de precisão, 04 aparelhos celulares, um roupa camuflada e R$2.500 reais em espécie. 

 

As investigações apontam que os envolvidos fazem parte de uma associação criminosa responsável por assaltos a Bancos, com atuação no Pará e Maranhão. Os suspeitos possuem um ficha criminal extensa pela Polícia. "Henrique Xavier dos Santos", seria responsável pela colocação e acionamento dos explosivos.

 

Já "Alessandro Matias Alves" e "Wagner Luiz Costa Almeida Barros", cuidavam da logística e recrutamento de integrantes, além do reconhecimento preliminar dos locais a serem perpetrado as ações de "Novo Cangaço " ou "vapor".

 

Segundo informações da Polícia, o assalto à agência bancária tinha um endereço Certo é dia marcado que seria dia 28 de outubro na Cidade de Medicilândia, que fica à 90 km de Altamira na Br-230 Transamazônica.