A justiça de Anapu acatou o pedido da Polícia Civil e decretou a prisão preventiva de Hugo dos Santos Lima, acusado de provocar o acidente que matou Jhones Santos Pereira, de 25 anos, na tarde do dia 25 de setembro deste ano, na Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, sob o comando do delegado Lindoval Borges, no momento do acidente, o veículo que era conduzido Hugo dos Santos, uma strada branca, além de estar em alta velocidade estaria trafegando pela contramão, o que teria causado o acidente, que foi registrado por câmaras de segurança de um estabelecimento.
Após provocar o acidente, Hugo se evadiu do local sem prestar socorro à vítima, e segundo populares, ele apresentava sinais de embriaguez.
Durante as fases de interrogatórios, o acusado também deixou de comparecer as audiências, sem apresentar nenhuma justificativa.
O Ministério Público se manifestou favorável à prisão preventiva de Hugo, e de acordo com a justiça, além do crime doloso que vitimou Jhones Santos, Hugo também já responde por outros crimes perante a justiça.
“A materialidade está consubstanciada pelos depoimentos trazidos à baila, imagens do local do crime com o corpo exposto da vítima. Os indícios de autoria estão evidenciados pelos depoimentos das testemunhas, bem como pela confissão extrajudicial do representado”, diz parte do documento.
“As declarações trazidas aos autos indicam que o representado não é recomendável ao convívio social, e que outra medida cautelar seria ineficaz no caso em tela. Além disso, verifico que o representado possui certidão criminal positiva, pela prática, em tese, de crimes diversos, denotando assim a sua inclinação para a prática delitiva e a possibilidade concreta de reiteração. Dessa forma, entendo haver a necessidade de garantia da ordem pública por meio da prisão, na medida em que consta, nos autos, que o representado ceifou a vida de semelhante seu ao dirigir em alta em alta velocidade, no centro desta urbe, na contramão, desobedecendo as regras básicas de trânsito e tráfego. Ficou demonstrado que se evadiu do local do delito sem prestar socorro, bem como existem indícios que no momento da conduta dirigia sob o efeito de álcool, sem se importar com a legislação pátria, tampouco com as convenções sociais”, descreve parte do mandado de prisão preventiva, assinado pelo juiz de direito Hudson dos Santos Nunes, que responde pela Vara única de Anapu/PA.
Denuncie
Quaisquer informações que possam ajudar na prisão de Hugo dos Santos Lima podem ser encaminhadas ao Disque Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone.
Por Wilson Soares / A Voz do Xingu