O corpo encontrado nesta quinta-feira (20), parcialmente carbonizado, com a cabeça decapitada, uma faca cravada na boca e também as mãos amarradas para trás foi identificado como sendo do jovem Lucas Mateus Batista, de 17 anos. A vítima estava em uma área de mata no Ramal Cama de Vara, área rural de Altamira, sudoeste do Pará.
"Na verdade, a Delegacia de Homicídios foi acionada pela Polícia Militar por volta das 07h30 da manhã de hoje que informou o encontro de um cadáver a cerca de 10 km depois do antigo presídio", afirma o delegado Luciano Ferreira.
A avó do jovem foi quem fez o reconhecimento do corpo que foi encaminhado à Polícia Científica do Estado do Pará.
"Foram realizadas a perícia e a necropsia e depois da emissão do laudo, é que a gente vai poder precisar melhor a causa da morte e as diligências seguem pra identificar a motivação e a autoria"
O delegado afirmou ainda que é muito cedo para falar em uma linha de investigação. Segundo informações preliminares, Lucas seria usuário de drogas e talvez estivesse envolvido com grupo criminoso.
"Não foram relatadas ameaças, apenas foi informado que ele era usuário de entorpecentes e que tinha algumas amizades, talvez, que pudessem tê-lo direcionado para um caminho", finaliza.
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o crime brutal. As equipes seguem apurando as informações. Recentemente outro corpo também foi encontrado nas proximidades do antigo presídio e pertencia à Maria Cecília Félix Batista, também de 17 anos, que estava desaparecida, o caso aconteceu em junho deste ano. Qualquer denúncia pode ser feita através do 181 ou 190 sem precisar se identificar.