Dois homens morreram em confronto com equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar em Abaetetuba, no nordeste do Pará. Com a dupla, foragida do Rio de Janeiro, foram apreendidos uma arma artesanal, calibre 12, e uma pistola, calibre 380.
A ação ocorreu durante uma operação para reforçar o policiamento na cidade na noite de sábado (22/10). Os dois homens tentarem fugir de uma abordagem policial realizada pelo Grupamento Tático Operacional (GTO).
Viaturas do Bope também passaram a acompanhar a motocicleta onde estavam os suspeitos que, ao serem interceptados, começaram a disparar contra as equipes policiais, que reagiram.
Ambos foram atingidos e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Abaetetuba, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. As armas apreendidas e um carregador de pistola foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil do município.
Segundo a Polícia Militar, os dois homens foram identificados e respondiam por ataques a agentes de segurança pública e enfrentamento ao Bope da Polícia Militar do Rio de Janeiro e à Polícia Rodoviária Federal na Vila Cruzeiro, localizada no Complexo da Penha, também na cidade do Rio.